Postagem em destaque

Síntese entre morte e vida se perfila a nova existência. Silo 1959

Desperta já universo! Não ouves rugir ao homem nos abismos? Desgarra os espaços e contempla como dirige o fogo  e cavalga ao fur...

segunda-feira, 20 de abril de 2020

Civilização ou Barbárie: falso dilema

A arma de fogo é a civilização


As primeiras civilizações surgem aproximandamente a 10mil anos no Oriente e nascem pela mão da força bélica centralizada na figura de um líder responsável pela coordenação das Forças Militares.

O Ocidente vai copiar esta estrutura organizativa e, desde a guerra entre espartanos e atenienses, há uma espécie de "acordo" não dito, em que, para os controladores das forças bélicas, tornou conveniente terceirizar a responsabilidade, colocando nas mãos dos políticos o jogo de sombras, para que as pessoas se submetam mais "docilmente" à exploração por uma ínfima minoria, em nosso momento atual, os Banqueiros e Rentistas que são os controladores da circulação da moeda.


Enquanto houver pessoas que acreditam que o dinheiro é necessário para as trocas economicas e o trabalho for imposto aos mais fracos, sem poder suficiente para enfrentar os Políticos, Banqueiros e os Terroristas, nada mudará.

Mas a opção por uma revolução violenta nada de revolucionária é, porque é o signo do "modus operanti" imperante que fomentou a construção da civilização.

O dilema Civilização ou Barbárie aparece, assim, como falsa dicotomia. A dicotomia real é entre violência e não violência. Capitalismo, colonialismo e patriarcado é o triângulo da morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário