Postagem em destaque

Síntese entre morte e vida se perfila a nova existência. Silo 1959

Desperta já universo! Não ouves rugir ao homem nos abismos? Desgarra os espaços e contempla como dirige o fogo  e cavalga ao fur...

domingo, 12 de julho de 2020

Todo projeto Reencarnatório é não violento.


Amigxs,
Quero compartilhar meu ponto de vista “idiossincrático?”


Todo projeto Reencarnatório é não violento.

O resgate do débito se faz através da doação sincera do Espírito ao Propósito Maior que é fruto da Intenção Evolutiva que nos toca a toda pessoa viver.

Somos a própria vida que se sente consciente. O Mundo de Regeneração é Projeto que se concretizará inda por mais um tempo. Mas seu marco inicial, o fim da fome no planeta, se avizinha.
Ninguém nasce para sofrer, nem para fazer a outra pessoa sofrer.

O sofrimento, derivado da violência pessoal e social, retrocederá à medida em que para mais e mais almas as suas consequências nefastas sejam, não mais aceitas e externalizadas aos ”mais fracos”, senão que, inteiramente afastada como perspectiva pessoal e social de resposta ao existir humano.

Quanto mais clareza de que a violência é uma obsoleta forma de ação, de escolha humana, progressivamente, o agito da tempestade a revolver as entranhas para renovar a terra se fará sentir esse clamor por liberdade. Conhecer nossos limites é observar que, na História, no rosto de cada pessoa, existe o salto primordial da consciência a lançar rumo infinito à superação de nossas debilidades, de nossa mesquinhes e de nossa avareza. Crescendo a sensação interna de paz.

A verdade está no Propósito que guarda cada Alma a sua própria existência. Mas não existe Humanidade sem Propósito que salte o absurdo da morte. A Imortalidade é a mais humilde e a mais generosa dádiva que o Criador nos concebeu.

Cada pessoa guarda em si, seu Propósito, o Para Quê Sentir-se-Ser? A dúvida, a dívida, a luta e a esperança que palpita um sopro e é tudo que é. É tudo, que somos. Um sopro. Hálito de Deus. Deus pra mim é algo tão distante de tão profundo que está dentro de mim. Não me atrevo a falar Dele. Digo apenas o que sinto e penso depois de “estar” com Ele. É uma tradução quimérica e imperfeita. Mas bastante.

Há uma sensível diferença entre as pessoas que se sentem vida, um ponto no infinito, e aquelas que se creem o próprio infinito. Em acordo com o que acredite, cada pessoa irá se afastando ou se aproximando de si mesma. Segundo sintas quem és e para onde vais encaminhará seus atos.
No concerto do entendimento acerca da ideia de Justiça, convém ter em conta o movimento no mecanismo de compensação. Presenciamos a passagem, oxalá breve, do sentimento da necessidade de vingança para o sentimento da necessidade de restauração. Sentimos ampliando em cada coração o desejo, inda mais em tempos Apocalípticos, de Restaurar o Tecido Social, Restaurar Vidas, Restaurar a alegria e a fé na vida, em viver, pessoal e social.

A Justiça está a se transformar, cada vez mais aceleradamente, seguindo a veloz crescente ampliação no nível global de consciência, propiciado pela quarta revolução, a Revolução Eletrônica.

A centralidade da Justiça avançará da figura caricata e idólatra do juiz que diz o Direito para a eficiente atenção das necessidades de todas as pessoas envolvidas no conflito, com o acolhimento cuidadoso e o carinho da proteção, em processo de constante auto-reflexão e aperfeiçoamento para gerar cada vez melhor Bem-Estar a cada pessoa da comunidade.

Recebam
Afetuoso abraço

Nenhum comentário:

Postar um comentário