Postagem em destaque

Síntese entre morte e vida se perfila a nova existência. Silo 1959

Desperta já universo! Não ouves rugir ao homem nos abismos? Desgarra os espaços e contempla como dirige o fogo  e cavalga ao fur...

quinta-feira, 10 de novembro de 2022

Tempo Espaço Dimensão


Filantropia Profissional CONTA CORRENTE Francisco Linhares 23.188-2 BANCO ITAÚ AG 4980 50% DO VALOR ANGARIADO reverter-se-á em apoio às ações da Funalfa, Ascomcer, Fundação Espírita João de Freitas e Apae/JF... dentre outras.


Delicadeza Doçura Beleza
Atenção Santidade Fé
O tempo, no espaço, faz três curvas que se entrelaçam formando uma corrente, uma concorrência e uma cortina.
Fé = Força/Saúde Educação/Energia
As curvas, na consciência, são:
A liberdade como passado, o presente como eleição e a presença como responsabilidade.
Os sentimentos são acasos acidentais e os pensamentos são casualidades descontroladas.
Paz é arrasto Alegria é arrebato.
Cada ciclo vital apresenta suas possibilidades, seus acontecimentos e suas oportunidades próprias. Necessário atentar às portas que estamos abrindo, aos céus que estamos buscando e aos desejos que estamos realizando.
Vida é Inteligência. Amor é Intelectividade. Consciência é Instrução.
Seguir, aderir ou rejeitar as LUZES (Liberdade, Unidade, Zelo, Evolução e Sagrado). Confiar, acercar ou esfumar as TREVAS (Trapaça, Estupidez, Vacilação, Ameaça e Sarcasmo).
Eis nossas opções como compromisso, responsabilidade e direção.
Dúvida da dúvida, medo do medo e consciência da consciência são símbolos, signos e alegorias, posto que o passado é perfeito e não pode ser melhorado, o presente é justo e não pode ser controlado e o futuro é bom e não pode ser moldado.
Modelamos o tempo e a liberdade sempre para o bem da humanidade. Apesar das pessoas distorcidas, toca-nos aperfeiçoar nossos sentires e aprimorar nossos pensares, dotando-nos de centramento, isto é, de poder definir quem somos e para onde vamos; e da sabedoria promover como vamos, com quem vamos e para quê vamos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário