A inercia histórica está a empurrar a humanidade através da decadência moral e espiritual dos ricos, da degradação ética e material dos pobres e da degeneração genética da espécie para a extinção. A não habitabilidade do Planeta e a inevitabilidade de alteração na rota estabelecida ocorre nos próximos 90 a 230 anos pela aceleração da competição por recursos cada vez mais concentrados nas mãos de menos pessoas. A cada novo bilionário temos 1 milhão de novos miseráveis até o colapso terminal.
domingo, 6 de agosto de 2023
sábado, 5 de agosto de 2023
PERECER: Morrer (SL 2:12; JO 3:16). Acabar (JB 8:13). Ser destruído (2PE 3:6).
É comum o uso desse termo na bíblia descrevendo tanto a morte física quanto a destruição, mas nesse sentido ele também é usado para descrever quando a vida espiritual de uma pessoa está em declínio, ou seja, quando essa pessoa se perde no caminho, perdendo assim o seu direito a vida eterna.
PERECER:
Morrer (SL 2:12; JO 3:16).
Acabar (JB 8:13).
Ser destruído (2PE 3:6).
1 bilionário é gera 1 milhão de miseráveis
A pandemia acirraram a desigualdade no mundo. Levantamento da ONG Oxfam mostra que o mundo ganhou um novo bilionário a cada 30 horas nos últimos dois anos. O compasso é quase o mesmo que, neste ano, deve levar um milhão de pessoas a atravessarem a linha de pobreza extrema, a cada 33 horas, nas estimativas da entidade.22 de mai. de 2022
https://oglobo.globo.com/economia/noticia/2022/05/mundo-ganhou-1-milhao-de-pobres-e-um-bilionario-a-cada-30-horas-na-pandemia.ghtml#:~:text=A%20pandemia%20acirraram%20a%20desigualdade,horas%2C%20nas%20estimativas%20da%20entidade.
sexta-feira, 4 de agosto de 2023
Articulando Educadores: Educadores criticam decisão do governo de SP de nã...
Exclusão Educacional Brasileira - RaioX
0
a 03 anos
1
em cada 4 crianças fora da escola
04
a 10 anos
1,5
em cada 5 crianças fora da escola
Analfabetismo
entre crianças de 6 e 7 anos chega a 40,8%
11 a 19 anos
1
em cada 5 adolescentes/jovens fora da Escola
20
a 24 anos
1
em cada 2 jovens fora da Universidade/Faculdade
Três
em cada 10 brasileiros são analfabetos funcionais (Frequentaram/Possuem diploma
mas não sabem ler nem fazer contas)
Em
2021 eram 29% de Analfabetos no Brasil
Enquanto a média dos países
da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) de pessoas
de 25 a 64 anos que não concluíram o ensino médio é de 21,8%, no Brasil o índice é mais do que o dobro: 49%
21%
dos Brasileiros possuem nível Superior de Ensino
Média
de Pessoas dos Países da OCDE com nível Superior de Ensino é de 44%
Argentina
(40%), Chile (34%), Colômbia (29%) e Costa Rica (28%)
Exclusão
Educacional Brasileira - RaioX
Fontes:
https://revistaeducacao.com.br/2018/08/08/tres-em-cada-10-brasileiros-sao-analfabetos-funcionais-1/
https://www.populationpyramid.net/pt/brasil/2023/
quinta-feira, 3 de agosto de 2023
Ilusão sem apego - Longchenpa (séc. XIV)
Ilusão sem apego
quarta-feira, 2 de agosto de 2023
O Céu é ARUANDA - “Saúde Mental” é Educação Espiritual
“Saúde Mental” é Educação Espiritual
terça-feira, 1 de agosto de 2023
Famílias
A maioria dos domicílios no Brasil é chefiada
por mulheres. Dos 75 milhões de lares, 50,8% tinham liderança
feminina, o correspondente a 38,1 milhões de famílias. Já as famílias com
chefia masculina somaram 36,9 milhões.
Como consequência, as
famílias chefiadas por homens ficaram com a
renda 60% superior à das chefiadas por mulheres no terceiro trimestre de 2021. No início da pandemia, a taxa era de 47%. Um
levantamento da Fundação Getúlio Vargas também identificou que elas foram mais
prejudicadas que o homem.
Famílias chefiadas por
mulheres recebem 39% menos que famílias tradicionais (pai, mãe e prole).
Famílias chefiadas por homens recebem 60% mais que famílias tradicionais (pai,
mãe e prole).
Fontes:
https://www.dieese.org.br/boletimespecial/2023/mulheres2023.pdf
segunda-feira, 31 de julho de 2023
Resumo, resenha e recensão - Atualização da Norma Brasileira (NBR) 6028
Atualização da Norma Brasileira (NBR) 6028
Em 18 de maio de 2021, a NBR 6028 sofreu algumas modificações no que se refere ao resumo e às palavras-chave. Também teve seu título mudado e ampliado para: Informação e documentação – Resumo, resenha e recensão – Apresentação. Esses três gêneros textuais se entrelaçam e se completam. Há dois tipos de resumo que normalmente são usados juntos. O resumo indicativo ressalta os pontos principais dos documentos (artigo, ensaio, dissertação, tese) sem detalhamentos, como dados qualitativos e quantitativos; já o resumo informativo aborda finalidades, metodologia, resultados e conclusões do documento.
A recensão é uma modalidade textual descritiva, analítica e /ou comparativa, tecida por um especialista na área sobre produtos diferentes. Nesse tipo de texto, o conhecedor pode expressar sua opinião. A resenha apresenta uma análise de conteúdo de um documento, objeto, fato ou evento (exposição, peça de teatro, espetáculo de música, ópera, filme, seriado, livro etc.). Essas duas modalidades textuais devem passar ao leitor uma breve proposta através do caráter analítico e descritivo da produção, sem o uso da catalogação.
Além disso, é notório informar que outra mudança foi na seção de resumo, especificamente em “palavras-chave”. Os itens são agora separados por ponto-e-vírgula (;) em vez do ponto-final (.).