Postagem em destaque

Síntese entre morte e vida se perfila a nova existência. Silo 1959

Desperta já universo! Não ouves rugir ao homem nos abismos? Desgarra os espaços e contempla como dirige o fogo  e cavalga ao fur...

sábado, 31 de agosto de 2019

Sistema Municipal Integrado de Proteção Pública e Cuidado Social - Democracia Direta Popular - Proposta de Prática - Estudo Conjunto - Construção do Sistema Municipal Integrado de Proteção Pública e Cuidado Social de Juiz de Fora - MG


...convite para a prática da democracia direta popular...




...somos muitas mãos...



links abaixo:



Sistema Municipal Integrado de Proteção Pública e Cuidado Social de Juiz de Fora







RBUI, nuestro derecho a vivir





A deriva da economia a partir da produção de bens ou prestação de serviços para a especulação financeira e a concentração de riqueza em cada vez menos mãos, enquanto esta se multiplica exponencialmente graças à tecnologia, ocorridas nas últimas décadas, fazem-nos ver a urgência de uma nova economia que satisfaça as necessidades de todos os seres humanos, sem distinção, e que vele pelo bem-estar de todas as pessoas, acima do benefício de poucos.
Nos últimos tempos, novas tendências económicas apareceram. E inclusive algumas já estão a ser aplicadas, ainda que ao nível local. A “Economia do bem comum”, a “Economia baseada em recursos”, o Rendimento Básico Universal e Incondicional, a “FairCoop” e outras correntes que incidem sobre a necessidade de uma economia mais justa e solidária, que reduza as desigualdades e ponha o ser humano como valor central.
Na nossa mesa temática do Fórum Humanista 2018, vamos convidar os representantes de todas estas tendências e pedir-lhes que nos exponham brevemente as suas propostas, para depois, entre todos e todas, procurar os pontos em comum e tratar de convergir numa ação futura comum, que nos permita aproximarmo-nos desse ideal de redistribuição da riqueza e disfrute coletivo dos benefícios do progresso, porque este é fruto da ação de muitas gerações ao longo da história e de todos os membros de nossa sociedade.
Coordena:
Ángel Bravo



Fórum Humanista






Nenhum comentário:

Postar um comentário