Postagem em destaque

Síntese entre morte e vida se perfila a nova existência. Silo 1959

Desperta já universo! Não ouves rugir ao homem nos abismos? Desgarra os espaços e contempla como dirige o fogo  e cavalga ao fur...

sábado, 31 de agosto de 2019

Sistema Municipal de Proteção Pública e Cuidado Social ii

Sistema Municipal de Proteção Pública e Cuidado Social
 


Notas

1ª Conferência de Segurança Pública e Cidadania de Juiz de Fora (MG)

Que ser humano sou que não olho para as novas gerações e aplico os meus melhores recursos para o apoio à ampliação da liberdade delas?

Que ser humano não põe suas melhores virtudes na ampliação da qualidade de vida de nossas crianças e jovens, de fato?

A prioridade orçamentária deve ser evidente.

Todas as complicadas contas dos economistas são fumaça se cada um de nós envidasse esforços generosos às melhores condições de satisfação das necessidades das novas gerações. Atender ao primário.

Saúde, Proteção e Educação em um único território a todas as crianças e jovens residentes neste território.

Imagine uma Universidade (Ensino, Pesquisa e Extensão) em cada região da cidade, onde crianças e jovens residentes nas proximidades usufruem, em um mesmo espaço amoroso, acolhedor e amplo das melhores condições para desenvolver sua emoção e sua ação; seus sentimentos, seus pensamentos e suas atitudes.

Certamente existirá sempre o que não compreende ser possível.

O Sistema Municipal de Proteção e Cuidado Social deveria ser gerido por um conselho composto por representantes dos profissionais das Áreas de Assistência Social, Saúde, Proteção, Educação e dos usuários em regime de paridade em eleições livres e diretas com mecanismo de revogação do mandato.

Ações integradas com foco em geoprocessamento poderia ser uma opção para o mapeamento de discrepâncias nos perfis demográficos.

Amigos, o que me dizem de escrevermos um projeto de iniciativa popular que instituirá o Sistema Municipal de Proteção e Cuidado Social em Juiz de Fora.



Sobre o eixo “Prevenção Social do Crime e Construção da Cultura da Paz.

Deveria haver bom senso e não corporativismo. Que foi tudo que houve.

Nosso eixo aprovou duas propostas “da casa”, que deram uma “requentadinha”, pra acomodar os egos feridos pela maneira abrupta e estupida (vi o video humilhante e desnecessario que fizeram de uma supervisora de ensino). Aquilo alí tá um balaio de gato... E já já vira uma Torre de Babel... O clima tá pegando fogo entre a GCM e a PM e quem tá pondo fogo são os vereadores... É mole?!
Vi tanta gente boa metida nisso...

Esse pessoal do Novo na cidade é um bando de usurpadores.


Uma proposta que, sabemos todos, não sairá do papel, que é nossa sonhada APAC que deve, sim, estar lá. Sim.  O índice de reincidência dos egressos é menor que 20% e a média nacional é 80%.
O ponto mesmo é porque só 5 propostas? Que matemática do liberal imbecil. Só pela estética na formatação do papel.... Porque é óbvio que ali não houve a tal “spertisse” que a mocinha Fabiana fazia questão de frisar... Eu sei por experiência que, quem sabe, não necessita se arrogar...


Todos que ocupam posição de poder dentro da estrutura de poder governamental são nossos funcionários... Executivo, Legislativo e Judiciário existem para garantia da satisfação das nossas necessidades. Devem, a mim e a qualque outra cidadã ou cidadão a melhor condução da coisa pública e, pornatndo, a defesa de interesses estranhos ao Bem Comum é um atentado criminoso à democracia representativa liberal.

Me senti numa sala com outros 36 seres humanos, uns mais outros menos mas, todos, ambiciosos e vaidosos. Admirei-me pelas senhoras e senhores, pessoas simples, sem títulos, que participaram.
Havia alguma planilha de custos? Não. Então que papo era aquele de “não podemos gastar”?
Quem sabia ali precisar ou estimar os custos reais daqueles projetos/propostas? Nem deram bola aos projetos populares... Zombaram... Isso é o que tá governando. Cegos conduzindo cegos... Alegam sempre a “tecnicidade”, argumento chucro. ...quem possui conhecimentos está naturalmente dotado de poder de mando e direção... patético. A Ciência, a Filosofia e a Espiritualidade são elementos auxiliares e não ferramentas de opressão.

Sabe como se faz uma Apac – desde o ponto obtuso desse que aí estão, pondo-se como Novidade – pois bem... eu direi como...

Deveria criar uma Frente Palamentar Estadual Pela Apac.... Deveria se fazer o projeto parlamentar assinado pelos líderes da casa, deveria se fazer votação simbólica da dotação orçamentária, que a Justiça, eu garanto, não se furtará de por em pé.

Sabe porque não farão. Porque o dindin tem de ir pra os banqueiros e rentistas e seus asceclas.
Ou um projeto de iniciativa popular.

Faço questão de entregar no protocolo para a Sheilla a proposta de adesão à Marcha Mundial.
Não creio que venham a aderir, pq, a Marcha é pelo DESARMAMENTO PROGRESSIVO E GRADUAL.

E aquela galera do Novo... O Igor, eu já conheço...
É sempre propondo isenção fiscal pra empresário explorar preso mais barato... É carne barata né?
Pega a grana do incentivo fiscal e dá de Renda Cidadã Incondicionada... Pra familia do privado de liberdade...

Bando de abutres...
Desumanos...
Mas... Seguimos nosso caminho alegremente...
Aliás, vou levar a proposta de adesão aos sindicatos e ver se aderem.

https://tribunademinas.com.br/noticias/cidade/29-08-2019/plano-municipal-de-seguranca-urbana-e-cidadania-sera-concluido.html https://vidanesseblog.blogspot.com/2019/08/sistema-municipal-de-cuidado-social.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário