Postagem em destaque

Síntese entre morte e vida se perfila a nova existência. Silo 1959

Desperta já universo! Não ouves rugir ao homem nos abismos? Desgarra os espaços e contempla como dirige o fogo  e cavalga ao fur...

domingo, 5 de abril de 2020

Globonew$ e Comam Brioches....

Assistindo agora à pouco um simpático casal classe média fandangos se queixar que na Espanha o pior já passou e quão difícil é achar tapede de Yoga... 

Encastelados graças a seus módicos merecidos recursos, encontram graça na dificuldade em encontrar tapedes de Yoga, já que TODO MUNDO TÁ FAZENDO YOGA...??? Não é porque uma pessoa é pobre que ela se torna humilde nem é porque uma pessoa é rica que não possa ser generosa.


Dá arrepios ver as media corporativas vendendo, como máxima solidariedade, a doação de algumas migalhas, para alguns privilegiados. 

Enquanto milhões de trabalhadorxs são expostos, a Deus sabe que riscos biológicos estamos enfrentando, para, sem proteção, garantir o lucro dos patrões. 

Se fosse fato que os ricos são solidários, porque os preços estão subindo, sobremaneira de itens básicos?

Se fosse os ricos (milionários e bilionários) os primeiros a agir como a Viúva e seu óbulo, não cobrariam um centavo do que arrecadassem em tempos de crises corriqueiras, imagina em uma das quatro ameaças existenciais, num período tão crítico de Pandemia. Esses animais se pensam numa selva e o mais forte, o mais agressivo, o que puder matar aos demais, sobreviverá. Sobreviverá só.

Mas o cinismo casada com a hipocrisia apoderaram as cabeças das pessoas, a tal ponto, de sustentar em suas mentes febris, uma realidade temerosa da morte. 

Pessoas que acreditam que a morte é um castigo divino. E, intentando retardar, à todo custo, destruindo o tecido social ao destruir o meio social e natural, declarando este abismo que enxergam dentro de si ao mundo, fogem para zonas escuras da mente, como que receosos de seu "Gran Finale".

Toda essa violência cheira no ar. Mas a maioria das pessoas não deseja a violência, senão que vive sua vida alegremente com carnaval e futebol, sabedores de que a vida, somos nós. BemEstar em nós, e também, fora do nó...

Tempos obscuros avizinham.

Nenhum comentário:

Postar um comentário