Postagem em destaque

Síntese entre morte e vida se perfila a nova existência. Silo 1959

Desperta já universo! Não ouves rugir ao homem nos abismos? Desgarra os espaços e contempla como dirige o fogo  e cavalga ao fur...

quarta-feira, 22 de abril de 2020

Individualização da pena e o hospício mórbido atual


A Individualização da pena tem por propósito a externalização dos custos existenciais de um Sistema Fechado de crenças que se retroalimenta a si mesmo. O total descontrole social sobre o Ordenamento Jurídico, e portanto, sobre o Sistema de Justiça, visa a transferência dos custos sociais do Sistema Capitalista, Colonialista e Patriarcal aos "mais fracos", os pobres. Em última análise, são os mais pobres que são jogados em jaulas para a garantia da Lei e da Ordem.

Na cabeça desses Urubus, a Riqueza se "justifica" pela Realidade Fática, quando, em verdade religiosa, filosófica e científica, a pobreza é que não se "justifica" por sua Realidade Enfática. Somos seres sensacionais. Movidos por "sensações". Não por uma "Realidade Matemática", mas por uma Realidade Moral e Ética.


Os que jamais lavaram suas próprias calcinhas, indignam-se, mandando os mais pobres para a fogueira do trabalho, por dinheiros, para a morte, para que Eles, os Ricos, não morrão de Tédio.

Além da morte dos profissionais da Saúde por descaso histórico nos investimentos em Educação e Saúde, inspiram, agora, muitos médicos à deserção, os mesmos que, se lixando para os mais pobres, forçaram a saída de profissionais da Saúde cubanos que atuavam aonde os médicos, daqui, excluíam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário