Postagem em destaque

Síntese entre morte e vida se perfila a nova existência. Silo 1959

Desperta já universo! Não ouves rugir ao homem nos abismos? Desgarra os espaços e contempla como dirige o fogo  e cavalga ao fur...

quarta-feira, 1 de abril de 2020

Querido diário...

Hoje levantei por volta das 9... Um pouquinho antes. 


Então a primeira coisa que faço quando acordo é não abrir os olhos... esses que a gente acreditou que é o que vê.

Abri o meu olhar interior para o Silêncio que antecede meu completo Despertar... 


---
Daí atualizei minha memória...

E tratando de separar com convicção as fronteiras entre o sono aonde parte o Silêncio, o sonho que é o limiar e o meu completo Despertar.

___
E tratei desde já que Propósito tinha para o dia. 
E me decidi a escrever ao fim deste dia, como foi meu dia. 


---
Acho que esse deve ter sido o meu Propósito mais simples a que me decidi para hoje.

---


O fim é uma sensação de Silêncio... É não nosso Destino... Menos que o fogo que não se acende.

___
Transitei assim assim assim...
De sonho em sonho fui saltando... Saltando...
Como que caindo ao contrário...

De uma sensação de partir do Silêncio que há em mim... Mas que sentia como que apenas olhando sem pesar...
Ou poderia ter sido sem pensar.

Então me vi como que numa ilusão de mim mesmo que me olhava sonhando um sonho simplesmente...
Sonhado!

E acordei porque soube que sonhara?

E o que é o agora? O Acordado?
Semente? Se Mente?
  Ser
    Mente
??????????????????????????????????????

Enfim... 
Decidi então manter minha convicção de que é sempre

assim assim assim
...

O Propósito é Viver.
Simples Assim.
.
.
...assim assim assim...


___
Então conversei tanto com familiares e uma amiga.
Dia de faxina em casa. Irmãos trabalhando...

Minha mãe limpando limpando limpando... E mais um zilhão de outras coisas fazendo ao mesmo tempo. Literalmente.

Estou limpando a garagem porque táva uma porcalhada danada. Então limpei limpei e limpei e... limpei...

Tem pilhas de coisas lá fora para os profissionais da saúde pública virem buscar.

Casa limpinha... Quintal limpinho... 
E garagem quase quase quase limpinha...



Nenhum comentário:

Postar um comentário